Eu não estou neste mundo para viver as suas expectativas.
E você não está neste mundo para viver as minhas.
Você é você, e eu sou eu,
E, se por acaso, nós nos encontrarmos, será ótimo.
Se não, nada se pode fazer. [Pearls]

É importante este desprendimento...isso é liberdade, amor, verdade....
muito além da nossa compreensão, e das nossas possibilidades mortais...
É importante o ato de sabermos que só estamos junto de algo
ou de alguém por que de fato queremos estar...
É importante saber que somos livres para ir e vir...

segunda-feira, 15 de março de 2010

Os dez mandamentos de Osho

Em 1970 perguntaram a Osho pelos seus dez mandamentos.
Esta foi sua resposta:

Você pergunta pelos meus dez mandamentos.
Isso é muito difícil, porque eu sou contra
qualquer tipo de mandamento.
Todavia, só pela brincadeira,
eu estabeleço o que se segue:

1 - Não obedeça a ordens,
exceto àquelas que venham de dentro.

2 - O único Deus é a própria vida.

3 - A verdade está dentro,
não a procure em nenhum outro lugar.

4 - O amor é a oração.

5 - O vazio é a porta para a verdade, é o meio,
o fim e a realização.


6 - A vida é aqui e agora.

7 - Viva completamente acordado.

8 - Não nade, flutue.

9 - Morra a cada momento para que você
possa se renovar a cada momento.

10 - Pare de buscar. O que é, é: pare e veja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário