Eu não estou neste mundo para viver as suas expectativas.
E você não está neste mundo para viver as minhas.
Você é você, e eu sou eu,
E, se por acaso, nós nos encontrarmos, será ótimo.
Se não, nada se pode fazer. [Pearls]

É importante este desprendimento...isso é liberdade, amor, verdade....
muito além da nossa compreensão, e das nossas possibilidades mortais...
É importante o ato de sabermos que só estamos junto de algo
ou de alguém por que de fato queremos estar...
É importante saber que somos livres para ir e vir...

domingo, 21 de março de 2010

Adiando - Osho


Adiar é simplesmente estupidez.
Amanhã também será necessário decidir; então,
por que não resolver hoje mesmo?
Você acha que amanhã estará mais sábio do que hoje?
Você acha que amanhã vai estar com um vigor maior
do que o de hoje?
Você acha que amanhã estará mais jovem,
renovado em relação à hoje?
Amanhã você vai estar mais velho,
a sua coragem será menor;
amanhã você vai estar mais experiente,
e a sua capacidade de dissimulação será maior;
amanhã a morte chegará mais próximo -
você começará a titubear e a sentir mais medo.
Nunca deixe para amanhã.
Quem sabe? O amanhã pode chegar ou pode não chegar.
Se é preciso decidir, decida agora mesmo.
O dentista Dr. Vogel tinha concluído o exame
de uma bela e jovem cliente.
"Srta. Baseman", ele disse, "acho que terei de arrancar
os seus dentes do siso! "Minha nossa!",
exclamou a mocinha, "seria preferível parir um bebê!"
"Bem", disse o Dr. Vogel, "quer decidir logo para
que eu possa acertar a posição da cadeira?"
Decida! Não continue adiando indefinidamente.

Comentário:


A mulher desta carta está vivendo em uma paisagem

cinzenta, povoada de nuvens irreais, nitidamente recortadas
contra o céu.
Através da moldura de janela ela pode ver cores, luz e vida;
e, embora quisesse escapar por ali - o que se percebe
pelas cores do arco-íris em sua roupa -
ela não é capaz de fazer isso.
Há ainda em sua mente muita elucubração do tipo
"mas, e se...?".
Dizem que o amanhã nunca chega, e não importa
a freqüência com que isso é repetido, parece que a maioria
de nós tende a esquecer a verdade contida nessa frase.
De fato, a única conseqüência certa de adiar as coisas
é o tédio e a depressão nos dias de hoje, um sentimento
de incompletude e de limitação.
O alívio e o desenvolvimento que você sentirá quando
puser de lado todos os pensamentos de indecisão
que o estão impedindo de agir agora, farão com que
você se pergunte por que esperou tanto tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário