Eu não estou neste mundo para viver as suas expectativas.
E você não está neste mundo para viver as minhas.
Você é você, e eu sou eu,
E, se por acaso, nós nos encontrarmos, será ótimo.
Se não, nada se pode fazer. [Pearls]

É importante este desprendimento...isso é liberdade, amor, verdade....
muito além da nossa compreensão, e das nossas possibilidades mortais...
É importante o ato de sabermos que só estamos junto de algo
ou de alguém por que de fato queremos estar...
É importante saber que somos livres para ir e vir...

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Fluindo


Quando eu digo "transforme-se em água", quero dizer
"transforme-se num fluxo" - não fique estagnado.
Mova-se, e mova-se como a água.
Lao Tzu diz:
A maneira de ser do Tao é igual à de um curso d`água.
Movimenta-se como a água.
E como é o movimento da água? Ou um rio?
Esse movimento tem algumas coisas belas em si.
Uma delas é que a água se desloca sempre em direção
à profundeza, sempre procura o terreno mais baixo.
A água não tem ambição, nunca briga por ser

a primeira: ela quer ser a última.
Lembre-se de que Jesus disse:
"Os últimos serão os primeiros no meu reino de Deus".
Ele estava falando sobre essa maneira de ser do rio, do Tao
- sem mencioná-la, mas falando a respeito dela.
Quanto a você, seja o último, seja sem ambição.
Ambição significa subir morro acima.
A água vai para baixo, procura o terreno mais baixo,
quer ser uma não-entidade.
Não quer proclamar-se especial, excepcional, extraordinária.
A água não tem qualquer noção de ego.

A figura desta carta está completamente relaxada
e à vontade na água, deixando a correnteza

levá-la aonde queira.
É alguém que dominou a arte de ser passivo e receptivo,
sem sentir-se enfadado ou sonolento.
Apenas está disponível ao rio da vida, sem ter nunca
um pensamento do tipo "Eu não gosto disto aqui", ou
"Eu prefiro ir em outra direção".
A cada momento na vida temos a opção de entrar
na correnteza e boiar, ou de tentar nadar rio acima.
Quando esta carta aparece em uma leitura, é uma
indicação de que agora você está preparado para flutuar,
confiante em que a vida o apoiará no seu relaxamento,
e irá levá-lo exatamente aonde ela quer que você vá.
Deixe que esse sentimento de confiança e relaxamento
cresça cada vez mais; tudo está acontecendo
exatamente como deveria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário