Eu não estou neste mundo para viver as suas expectativas.
E você não está neste mundo para viver as minhas.
Você é você, e eu sou eu,
E, se por acaso, nós nos encontrarmos, será ótimo.
Se não, nada se pode fazer. [Pearls]

É importante este desprendimento...isso é liberdade, amor, verdade....
muito além da nossa compreensão, e das nossas possibilidades mortais...
É importante o ato de sabermos que só estamos junto de algo
ou de alguém por que de fato queremos estar...
É importante saber que somos livres para ir e vir...

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Abundância


No Oriente, as pessoas condenaram o corpo,
condenaram a matéria, chamaram-na de "ilusória",

de maya: coisa que de fato não existe, apenas parece
existir; coisa feita da mesma substância dos sonhos.
As pessoas renegaram o mundo, e esta é a razão
pela qual o Oriente permaneceu pobre, doente, faminto.
Metade da humanidade tem vivido aceitando
o mundo interior, mas negando o mundo exterior.
A outra metade tem aceitado o mundo material,
e negado o mundo interior.
Ambas são metades, e homem nenhum que seja
uma metade pode estar satisfeito.
É necessário ser inteiro:
rico no corpo,
rico em ciência;
rico em meditação,
rico em consciência.
No meu modo de ver, apenas a pessoa inteira
é uma pessoa sagrada.
Eu quero que se misturem Zorba e Buda.
Zorba sozinho é vazio.
Sua dança não tem significação eterna,
é prazer momentâneo. Logo ele se cansará dela.
A menos que você disponha de fontes inesgotáveis
que lhe venham do próprio cosmos...
a menos que você se torne existencial,
não poderá tornar-se inteiro.
Esta é a minha contribuição para a humanidade:
a pessoa inteira.

Comentário:

Este tipo dionisíaco é o próprio retrato de um homem inteiro,

um "Zorba e Buda" que pode beber vinho, dançar na praia,
cantar na chuva, e ao mesmo tempo desfrutar
as profundezas da compreensão e do conhecimento
próprios do sábio.
Em uma das mãos ele segura uma flor de lótus,
demonstrando que respeita e contém em si mesmo
a graça do feminino.
O peito exposto (um coração aberto) e a barriga relaxada
mostram que ele está à vontade com a sua masculinidade
também, inteiramente pleno de si.
Os quatro elementos; terra, fogo, água e céu,
confluem no Rei do Arco-Íris, que está sentado sobre o
livro da sabedoria da vida.
Se você é mulher, o Rei do Arco-Íris traz para
a sua vida o apoio de suas energias masculinas,
uma união com a alma gêmea interior.
Para um homem, esta carta representa uma oportunidade
para romper com os estereótipos masculinos convencionais,
permitindo que transpareça a plenitude
do ser humano integral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário