Eu não estou neste mundo para viver as suas expectativas.
E você não está neste mundo para viver as minhas.
Você é você, e eu sou eu,
E, se por acaso, nós nos encontrarmos, será ótimo.
Se não, nada se pode fazer. [Pearls]

É importante este desprendimento...isso é liberdade, amor, verdade....
muito além da nossa compreensão, e das nossas possibilidades mortais...
É importante o ato de sabermos que só estamos junto de algo
ou de alguém por que de fato queremos estar...
É importante saber que somos livres para ir e vir...

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Só por hoje

Só por hoje direi que estou de mal com a depressão e
se ela der as caras aplicar-lhe-ei vinte bofetões de alegria.
Só por hoje darei alta aos analistas, psicólogos, psiquiatras,
conselheiros, filósofos e proclamarei que se antes eu era
porque era o que eu era, agora sou o que sou porque
sou tão feliz quanto penso que sou.
Como penso que sou feliz, logo sou.
Só por hoje direi que a vida é uma festa, acreditarei
que a vida é uma festa e farei da festa a minha vida.
Só por hoje admitirei que todo homem nasce feliz,
passa a infância feliz, depois cresce e esconde
a felicidade para que não a roubem,
só que daí esquece onde a colocou.
Mas só por hoje lembrarei que estás na minha mente.
Só por hoje rirei à toa e contar-me-ei uma piada
tão velha quanto a história daquele sujeito que
olhava por cima do óculos para não gastar as lentes.
Só por hoje, revelarei ao mundo que sou feliz e
chamarei de absurda toda opinião contrária.
Só por hoje acreditarei que ri melhor
quem ri por si mesmo.
Já estou rindo.
Só por hoje informarei a todos que
sou tão feliz quanto resolvi ser.
Só por hoje guardarei a seriedade no baú e deixarei que
a criança interior brinque comigo o tempo todo.
Só por hoje estarei tão bem-humorado que
rirei até até daquele anúncio que diz:
"Vende-se uma mala por motivo de viagem."
Só por hoje admitirei que ser feliz é tão simples
quanto dizer que sou feliz.
Só por hoje estarei tão feliz que não sentirei
falta de sentir falta da felicidade.
Só por hoje expulsarei da minha casa a tristeza e
hospedarei a alegria, o sorriso e o bom-humor.
Só por hoje abrigarei a felicidade sob o meu teto,
vesti-la-ei com roupas do bem-estar,
dar-lhe-ei a comida do sorriso, a bebida da alegria e
a divertirei com conversas agradáveis e positivas.
Só por hoje me divorciarei do passado,
romperei o namoro indecoroso com
os males do presente e casarei indissoluvelmente
com a felicidade.
Só por hoje hastearei a bandeira do bom-humor
sobre meu próprio território.
Só por hoje decidirei que sou definitivamente FELIZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário