Eu não estou neste mundo para viver as suas expectativas.
E você não está neste mundo para viver as minhas.
Você é você, e eu sou eu,
E, se por acaso, nós nos encontrarmos, será ótimo.
Se não, nada se pode fazer. [Pearls]

É importante este desprendimento...isso é liberdade, amor, verdade....
muito além da nossa compreensão, e das nossas possibilidades mortais...
É importante o ato de sabermos que só estamos junto de algo
ou de alguém por que de fato queremos estar...
É importante saber que somos livres para ir e vir...

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Libra... sempre libra... muito libra...


De 22 de Setembro a 22 de Outubro
Signo de Ar regido por Vênus
Palavras-chaves:
Equilíbrio - Cooperação - Diplomacia - Refinamento


O MITO
O sétimo signo do Zodíaco tem como símbolo uma balança, associada à balança que pesa as almas, no julgamento dos vivos e dos mortos. Essas balança pertencia a Themis, mãe de Astréia, personificação da Justiça, das leis e dos costumes, sob cuja proteção estão os pactos, as sociedades e o cumprimento dos tratados. Themis, a deusa da Justiça, assistia as deliberações dos deuses e dos mortais e era representada com uma balança na mão e uma venda nos olhos, para demonstrar imparcialidade nos julgamentos. Era filha de Urano (Céu) e de Gea (Terra) e uniu-se a Júpiter, do qual teve a filha Astréia, também ligada à justiça. Afirma-se também ser ela mãe das Horas e das Parcas, divindades que regem o destino. O signo de Libra preside o mês de setembro, época em que os dias e as noites têm a mesma duração em todas as partes do mundo, indicando que a Justiça deve ser igual para todos os homens.

*****************************************

O nativo de Libra acredita em acordos, gosta da beleza e é refinado não gostando de sujar as mãos e evitando qualquer atividade que requeira isso. Encantador e companheiro, é diplomata e funciona melhor quando se associa. Sabe usar seu charme natural e, se seu mapa natal confirmar, raramente será agressivo ou impaciente.
Sociável, afável, gregário gosta de se divertir e de estar com os outros desde que tudo corra em paz e para alcançar e manter essa paz é capaz de grandes esforços já que ela é fundamental para que se sinta em harmonia consigo mesmo e com o mundo exterior.
Para o libriano o mundo deveria ser equilibrado, perfeito, simétrico e harmonioso.
Acredita na justiça e na igualdade e por causa disso tende a se decepcionar muitas vezes durante sua vida devido as imperfeições humanas.
Na ansiedade de encontrar o amor e, principalmente na ânsia de ser amado, o libriano pode esquecer-se de cultivar o primeiro amor de sua vida que é a autoestima e somente a partir do momento em que desenvolva essa autoestima, que deve ser, tanto quanto possível, baseada na sua integridade e estrutura interior e não na dependência de terceiros ou em projeções, é que poderá se sentir em harmonia consigo mesmo e com o mundo.
Sua forma de pensar tende a ser fria e imparcial, voltada a pesar e avaliar idéias e princípios opostos com o objetivo de encontrar a solução correta.
O Libriano abomina a injustiça e sua vontade é pesar e julgar todas as coisas com total justiça. Sendo assim, é incapaz de tomar decisões precipitadas, o que, se por um lado é bastante positivo, por outro pode levara perder um tempo precioso.
Quer se realizar intelectualmente, gosta das artes e de rodear-se de pessoas refinadas e honestas. Detesta discussões e prefere conversar sobre as coisas e raciocinar em conjunto.
O nascido durante o "reinado" do signo de Libra, se o mapa de nascimento não tiver indicativos opostos, percebe de forma intuitiva que qualquer idéia antes de ser expressa deve ser cuidadosamente analisada, pois dependendo de como é apresentada, pode ser aceita, ou não e quanto mais delicada a questão, mais refinamento coloca ao elaborá-la antes de comunicá-la Librianos gostam de expor suas idéias já que necessitam da opinião alheia, já que o outro é quem apontará outros ângulos da questão.
Seu potencial de comunicação é, em geral, canalizado para os relacionamentos, o que faz com que possua um talento inato não só para expor suas idéias como para ouvir o que o outro tem a dizer, acatando e mudando sua opinião de forma a conciliar os vários ângulos das mais diversas questões.
No entanto, fazer pouco uso de suas aptidões mentais e/ou o seu desejo de perfeição pode fazer do libriano uma pessoa de convivência difícil.
Como tem curiosidade a respeito da maneira de pensar e de se comportar dos outros, pode se sair bem em atividades que envolvam a psicologia, diplomacia e demais relações humanas.
Fisicamente os pontos vulneráveis das pessoas do signo de Libra são: Região Lombar em especial Rins, Pâncreas, Ovários e segmento lombar da coluna vertebral.


O Conselho é: Não se envolva em relacionamentos a ponto de esquecer de si mesmo; não perca de vista seus próprios sonhos e ideais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário