Eu não estou neste mundo para viver as suas expectativas.
E você não está neste mundo para viver as minhas.
Você é você, e eu sou eu,
E, se por acaso, nós nos encontrarmos, será ótimo.
Se não, nada se pode fazer. [Pearls]

É importante este desprendimento...isso é liberdade, amor, verdade....
muito além da nossa compreensão, e das nossas possibilidades mortais...
É importante o ato de sabermos que só estamos junto de algo
ou de alguém por que de fato queremos estar...
É importante saber que somos livres para ir e vir...

domingo, 27 de junho de 2010

Isolamento Glacial


Somos infelizes porque ficamos excessivamente
encerrados em nós mesmos.

O que quero dizer quando falo que nós ficamos
excessivamente encerrados em nós mesmos?

E o que acontece exatamente, quando ficamos
excessivamente encerrados em nós mesmos?

Ou você vive a vida, ou fica encerrado em si mesmo -
as duas coisas ao mesmo tempo, são impossíveis.
Estar em si mesmo significa estar à parte, estar separado.
Estar em si mesmo significa tornar-se uma ilha.
Estar em si mesmo significa traçar uma
linha divisória à sua volta.
Significa estabelecer uma distinção entre "isto eu sou"
e "isto eu não sou".
Essa definição, essa fronteira entre "eu" e "eu não"
circunscreve o território do "si mesmo" (self) -
o si mesmo isola.
E ele o torna congelado: você deixa de fluir.
Quando alguém está fluindo, o si mesmo não pode existir.
Com esse jeito de ser, as pessoas quase se transformaram
em cubos de gelo.
Já não têm calor nenhum, não sentem nenhum amor -
têm medo do amor, porque amor é calor.
Se o calor se aproximar, elas começarão a derreter,
e as fronteiras irão desaparecer.
As fronteiras desaparecem no amor; na alegria também,
porque a alegria não é fria.

Em nossa sociedade, principalmente os homens têm sido
ensinados a não chorar, a armar uma fachada de valentia
quando são atingidos, e a não demonstrar que estão sofrendo.
Mas as mulheres também podem cair nessa armadilha,
e todos nós poderemos sentir vez por outra, que
a única maneira de sobreviver é reprimir nossos
sentimentos e emoções, de forma a que não nos
possam ferir outra vez.
Se a dor for especialmente profunda, poderemos
até mesmo tentar escondê-la de nós mesmos.
Isso poderá nos tornar gélidos, rígidos, porque lá no fundo
sabemos que uma pequena fenda no gelo libertará a dor
para que comece a circular outra vez dentro de nós.
As lágrimas com as cores do arco-íris no rosto desta figura
encerram o segredo de como se libertar desse
"isolamento glacial".
As lágrimas, e apenas elas, têm o poder de derreter o gelo.
Chorar é bom, e não há motivos para envergonhar-se
de suas lágrimas.
O choro nos ajuda a fazer passar a dor, permite-nos
ter consideração por nós mesmos e, afinal,
ajuda-nos na cura de nós mesmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário