Eu não estou neste mundo para viver as suas expectativas.
E você não está neste mundo para viver as minhas.
Você é você, e eu sou eu,
E, se por acaso, nós nos encontrarmos, será ótimo.
Se não, nada se pode fazer. [Pearls]

É importante este desprendimento...isso é liberdade, amor, verdade....
muito além da nossa compreensão, e das nossas possibilidades mortais...
É importante o ato de sabermos que só estamos junto de algo
ou de alguém por que de fato queremos estar...
É importante saber que somos livres para ir e vir...

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

O Que Mais Deseja Uma Mulher???


Narra uma lenda que um príncipe poderoso, caiu em mãos inimigas que decidiram tirar-lhe a vida, condenando-o à forca. Dada sua linhagem nobre, o rei inimigo lhe propôs um acordo. Se ele conseguisse decifrar um enigma, sua vida lhe seria poupada. Para isso, concedeu-lhe liberdade para procurar a resposta por três dias.
Com a pergunta lhe fervendo na cabeça, o príncipe começou a buscar entre os habitantes quem o pudesse ajudar a encontrar a solução da pergunta que era: O que mais deseja uma mulher?
Ao final do terceiro dia, já desanimado e começando a sentir a corda em seu pescoço, o príncipe encontrou uma mulher muito feia. Na boca, apenas dois dentes. Os cabelos, totalmente desgrenhados. As vestes, extremamente sujas e rasgadas. Ela era chamada por todos de: A bruxa.
Ela disse que sabia a resposta, mas que somente a revelaria com uma condição. Que tendo ela salvado a vida dele, que ele retornasse e a levasse ao castelo e se casasse com ela. O príncipe não desejando morrer, concordou. Diante disto a bruxa lhe disse: O que mais deseja uma mulher, é ter soberania sobre a sua vida.
Com a resposta, o príncipe teve a sua vida poupada e voltou para casar-se com a bruxa. Ele não queria, mas como era um homem de palavra ele assim fez.
-Triste destino o meu, casar-se com uma bruxa. Ele pensava.
Entristecido, na noite de núpcias, cabisbaixo, sentou-se na cama aguardando sua noiva de aspecto horrivel, e qual não foi a sua surpresa quando ela se apresentou vestida de branco, com longos cabelos bem tratados, pele macia, olhos penetrantes que irradiavam doçura e harmonia, e um sorriso lindo com dentes impecáveis.
-O que? Como pode? - Perguntou o príncipe.
-É que eu não lhe falei que durante o dia eu sou uma bruxa e a noite me transformo em uma linda mulher. Agora meu príncipe, o que você quer que eu seja? Bruxa de dia, ou princesa a noite?
O príncipe olhando maravilhado para aquela mulher disse:
-Deixo que você escolha ser bruxa ou princesa. Cabe a você decidir, não a mim!
A noite foi extraordinária e inesquecível. No dia seguinte, ao raiar do sol o príncipe abriu os olhos e viu surpreso a linda mulher da noite anterior deitada a seu lado, e perguntou:
-O que? mas você não disse que durante o dia é bruxa?
Meu amor, disse a donzela: - Como você deixou que eu decidisse sobre o que eu quisesse ser, eu decidi ser princesa durante o dia e durante a noite. lembra-se que eu lhe falei que o que mais deseja uma mulher é ter soberania sobre a sua própria vida?
Autor Desconhecido.


No mundo existem pessoas assim. Fora do lar, no contato com as pessoas, com o mundo, são ponderadas gentis, afetuosas, delicadas e educadas. Mas, ao entrar no lar são verdadeiros tiranos déspotas. Gritam, exigem, magoam. Acreditam que o lar é sua propriedade, seu reino e ali podem fazer o que quiser sem se importarem com as pessoas.
Também existem pessoas que no lar são são pessoas gentis e amáveis. Porem no trato social, no trato profissional, são ríspidas, grosseiras e exigentes em demasia, crendo que todos são seus serviçais.
O que ser, como ser e quando ser, é decisão individual. Mas, quando optarmos por sermos bons durante todo o nosso tempo, em todo os lugares, com todas as pessoas sem distinção de sexo, cor, raça, etnia, condição social ou opção sexual, o mundo se tornará um lugar muito melhor para se viver, aprender, amar, ser amado e ser feliz

Nenhum comentário:

Postar um comentário